Sexta-feira 13

Hoje é sexta-feira 13. Depois de tudo dar certo nesta manhã quente e ensolarada, fui expectador de uma cena cotidiana, de horror e de caos. A mulher se jogou na linha do metrô.

Eu tinha acabado de descer de um trem e aconteceu com o seguinte, na estação Paraíso. Enquanto eu observava a cena do resgate (queria ver se saía viva ou morta), ia refletindo sobre a vida paulistana.

Teria ela não aguentado a pressão? Teria ela escolhido esta data? É, São Paulo é uma panela, cheia de carne e pedras, em sua temperatura limite, pronta para explodir.

Segundo os transeuntes, ela PULOU à via e não caiu, ou seja, tentou o suicídio. A estação lotada… O caos, dentro do caos.

Já defendi, outrora, um possível programa de suicídio voluntário. Ninguém é obrigado a viver.

Mas, será que todos os que procuram o suicídio, o premeditam? Ou resolvem ali, na hora, no meio de tanta gente, com a intenção de horrorizar o público, a família, a criança, o velhinho.

Fiquei 5 minutos em choque, depois passou. E pequeno momento de reflexão, enquanto esperava o corpo completamente dilacerado ser puxado de baixo da minhoca de ferro, eis que surge um ser humano engantinhando, quase que como um gato arredio, depois de um funcionário do resgate tanto lhe chamar.

Ela veio, se levantou e se deitou na maca. Atrás de mim, um homem filmava tudo com uma câmera, o restante do público também o fazia com celulares.

Uma menina gritava “não presta nem pra morrer”, outra, “quer se matar, faz direito e não atrapalhe os outros” e por aí vai.

Caminhei para o trabalho me imaginando no trem posterior a este, “paramos para aguardar a movimentação do trem a frente”. E finalizei minha meditação com a lembrança positiva da mensagem da mama “a morte, significa mudança para melhor” e concluí que, São Paulo, hoje, não mudou para melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s